12 destinos para 2020



     Começa um novo ano e com ele procuramos novos desafios e novas aventuras. Já tenho mil e uma ideias para ir em busca de novos destinos e tenho algumas para ti também! Aproveita as férias e fins de semana prolongados, 2020 vai ser para fazer render até ao último dia :P 

     Aqui fica uma lista de 12 sugestões:



     Amesterdão foi a primeira sugestão da lista do ano passado e vai continuar a ser. Adoro esta cidade e qualquer época é uma boa opção, mas nada como começar o ano como com a energia que se vive aqui. Combate o frio desta altura com um passeio de bicicleta que, ainda que pareça uma ideia alucinante, é uma experiência que tens de ter! Vagueia pelos canais, passeia pela Red Light, bebe umas Heineken e prova um space cake, aqui vale (quase) tudo :P

Fevereiro – Londres, Inglaterra


     Já referi por diversas vezes que Londres é a minha cidade predileta fora de Portugal. Já lá fui várias vezes e, curiosamente, sempre em meses de inverno. A multiculturalidade, a agitação da cidade e os grandes jardins são a minha verdadeira perdição. Há um bocadinho de todo o mundo aqui e acho isso fascinante! Se estás agora a iniciar a tua jornada enquanto viajante, esta é uma excelente cidade para começar.  

Março – S. Miguel, Açores


     Visitei S.Miguel pela primeira vez em março de 2018. Queres saber o mais engraçado? Vou novamente a esta ilha maravilha este ano, em março :P Quando marquei nem sequer me apercebi desta coincidência, mas sinceramente acho que é um bom mês para esta visita, sobretudo para aproveitares os banhos quentes (das melhores coisas desta vida!). Fiquei completamente apaixonada pelos Açores, são um verdadeiro paraíso na terra e nunca vai ser demasiado regressar. Já descobriste um dos meus destinos de 2020 :P

Abril – Marrocos

   
     Marrocos foi sem dúvida alguma a maior surpresa e a melhor viagem de 2019. Vivi uma experiência tão grande que chega a ser difícil traduzir em palavras. Foram 10 dias, por 15 cidades/ localidades, de norte a sul, de este a oeste. Tal como queria, fiz esta viagem em grupo e isso só deu mais pontos. Marrocos tem uma cultura muito vincada, monumentos impressionantes, pessoas extraordinárias, a imensidão do deserto, montanhas enormes, praias fabulosas e uma gastronomia de babar. É impossível pedir mais do que isto num lugar só!

     Se já ficaste com borboletas na barriga, digo-te que tu também podes embarcar nesta aventura de 3 a 12 de abril! Vê aqui todos os detalhes e fala comigo para saber ainda mais :D

Maio – Croácia

     
     A Croácia sofreu um boom de turismo devido à famosa série Game of Thrones. Tal como fui dizendo nos artigos que escrevi, não fiques só com essa ideia. A Croácia é muito, mas muito mais do que Game of Thrones. É dos países mais bonitos que já tive oportunidade de conhecer e, qualquer cidade, até mesmo as mais pequenas, são de um charme incrível. Sem dúvida que a minha preferida foi Dubrovnik, mas os Lagos Plitvice merecem igualmente um primeiro lugar. Faz uma roadtrip e parte à descoberta da pérola do Adriático. Ainda podes dar um saltinho à Bósnia-Herzegovina e ao Montenegro. Cada um deles merecia um destaque individual!

     Escolhi o mês de maio por três razões muito simples: há menos turistas, é mais barato e já se fazem sentir temperaturas agradáveis.

Junho – Gerês, Portugal


     Quanto mais conheço Portugal, mais fácil se torna em mantê-lo no primeiro lugar de país mais bonito do mundo. Faço sempre questão, e cada vez mais, de conhecer o nosso território e um dos sítios que mais gostei de conhecer em 2019 foi o Parque Nacional da Peneda-Gerês. Qualquer paisagem é de cortar a respiração! Reserva um fim de semana para explorares esta área e estar em pleno contacto com a natureza. Para fazer caminhadas, dar uns mergulhos ou simplesmente relaxar, vais sentir-te num mundo à parte.

Julho -  Madeira, Portugal


     Provavelmente a Madeira foi o destino de 2019 que menos consegui tirar proveito. Qual o motivo? A chuva… Fui três dias em março e esses três dias foram os mais chuvosos do ano. Pouca sorte, mas acontece… Tenho a certeza que a Madeira tem mais para oferecer do que eu pude ver, por isso mesmo recomendo que faças esta viagem num mês com melhores condições climatéricas. Em julho, para além das levadas, até já podes dar uns fantásticos mergulhos no mar :D

Agosto – Villajoyosa, Espanha


     Descobri Villajoyosa num dia de passeio durante as minhas férias em Benidorm. Adoro o verão em Benidorm e também já o recomendei aqui, chamo-lhe até as caraíbas low cost. As águas quentes renderam-me desde o primeiro dia e por isso já fui até lá quatro vezes, com a certeza de que vou regressar. Mas, esta pequena vila piscatória, deixou-me com muita vontade de passar lá uns dias. É consideravelmente mais pequena, mas também muito mais tranquila. Destaca-se pelos seus edifícios coloridos e cada ruela traz uma pequena surpresa.

Setembro – Munique, Alemanha


     Tinha vários destinos que assentavam como uma luva em setembro, mas voltei a optar por Munique. O Oktoberfest, a maior festa de cerveja do mundo, acontece nesta altura e na minha opinião é algo imperdível a fazer uma vez na vida (pelo menos!). A cidade é muito simpática e nestes dias vive numa agitação completamente diferente do habitual.
    Não deixes de visitar o campo de concentração de Dachau (que fica muito próximo da cidade), aquele que serviu de exemplo de construção a todos os outros. São lugares pesados, mas só a visitar estes sítios conseguimos ter realmente noção da atrocidade humana.

Outubro – Islândia


     Foi a melhor aposta de 2018 e estou mortinha para lá regressar! É dos países mais fantásticos onde já estive e sei que tenho muito mais para explorar. A minha viagem foi em maio, onde vi o sol da meia-noite, agora recomendo outubro no caso de quereres ver as auroras boreais. Enfim, só quero voltar, a altura já nem importa :D
     Como é um dos países mais caros do mundo, deixo umas dicas para tornar esta viagem um bocadinho mais low cost.

Novembro – Copenhaga, Dinamarca


     Copenhaga foi o meu último destino de 2019. Surpreendeu-me muito, mas mesmo muito, pela positiva. Também já referi várias vezes que não é a cidade mais bonita que já conheci, mas é certamente das mais funcionais e isso fez-me concluir que conseguia viver lá, algo que é raríssimo acontecer. Respira-se felicidade e bem-estar. Quem não quer conhecer uma capital assim?

Dezembro – Colmar, França



     O destino escolhido para visitar mercadinhos de Natal foi Colmar. Podia dar como sinónimo a palavra magia, porque é realmente o que se sente aqui. Vi e vivi pura magia, tal como se estivesse na Disneyland. Todas as ruas, todas as casas e todos os edifícios estão meticulosamente decorados. Há árvores de Natal, luzes, ursos, bolas e outros enfeites por todo o lado! Por si só a cidade é mesmo muito bonita, mas há que admitir que nesta quadra ganha um encanto ainda mais especial.

     Sabes o que falta para completar a tua viagem? O Kit de Viagem Blog 100 fronteiras :D tudo o que precisas está nesta mochila! Se não acreditas, vê aqui :P 



Segue as minhas viagens no Instagram :)

Comentários