12 destinos para 2019



    Já marcaste as férias do próximo ano? Já viste no calendário os melhores fins de semana para uma escapadinha? Sabes quais são os melhores sítios para conhecer em 2019? Não? Eu dou uma ajuda :) Aqui fica uma lista de 12 sugestões para que este ano seja completo:



    Nada como começar o ano de forma divertida e, para isso, nada melhor do que o espírito de Amesterdão. Uma cidade irreverente, ideal para visitar com um grupo de amigos. Nesta altura facilmente consegues um voo entre os 40€ e os 60€ e o alojamento é mais barato nos meses de inverno.

Fevereiro – Paris, França


    Paris is always a good idea. É verdade, e qualquer altura do ano lhe assenta bem. Mas fevereiro é o mês do amor e nada melhor do que a capital francesa para o celebrar. Este ano podes fazer um fim de semana prolongado já que o Dia de S.Valentim é a uma quinta-feira.

Março – S.Miguel,Açores


    A altura para visitar esta ilha açoriana vai depender do teu objetivo de viagem: fazer praia ou aproveitar as águas quentes e termais. Se quiseres dar uns mergulhos em pleno oceano Atlântico, tens de o fazer nos meses de verão. Já para as águas termais, que rondam os 40º, então o melhor é entre o outono e o início da primavera, o que eu aconselho mesmo a fazer! S. Miguel está na lista dos meus sítios preferidos e é uma viagem muito económica.

Abril – Zurique, Suíça


    Nunca ninguém pensa na Suíça como um destino a visitar, mas posso garantir que é um país encantador! Todas as cidades que conheci são realmente muito bonitas, mas Zurique conquistou o meu coração. Devido à grande comunidade portuguesa que lá vive, os voos são sempre mais caros do que para outro país, por isso optem por ir fora das épocas festivas (Natal, Páscoa ou férias de verão) e vão encontrar de certeza um preço agradável.

Maio – Islândia


    A Islândia está na moda, mas mais do que uma moda é um sítio imperdível para os amantes da natureza. É dos sítios mais bonitos onde já estive e recomendo a 100%. Eu fui em maio e acho que é mesmo a melhor altura para visitar. É nesta altura do ano que é praticamente sempre de dia, o que é ótimo para rentabilizar o tempo. Podem andar a passear até à meia noite e parece que são 19 horas. Além disso as estradas estão todas transitáveis e conseguem aceder aos pontos de maior interesse sem dificuldade. Como nem tudo é fácil, a Islândia é dos países mais caros do mundo, mas tenho várias dicas de como tornar esta viagem de sonho em low cost.

Junho – Atenas, Grécia


    É um dos berços da civilização e só por isso já merecia uma visita, mas Atenas é cheia de coisas bonitas. Os gregos são bastante parecidos com os portugueses e com isso quero dizer que a gastronomia é de comer e chorar por mais e são um povo muito acolhedor e recetivo. Em junho e com a chegada do calor, já é uma ótima altura para visitar uma ilha grega. Como ainda não é propriamente época alta, os preços são mais baixos do que noutras alturas.

Julho – Lisboa, Portugal


    A minha querida Lisboa. Não escondo de forma nenhuma que Lisboa é a minha cidade de eleição. Seja verão ou inverno, a capital portuguesa tem uma luz e uma energia que não se compara a nenhuma outra cidade. Cada rua e recanto tem sítios bonitos para conhecer e se a quiseres visitar no verão ainda podes fazer praia, basta escolheres uma entre as dezenas que ficam nas redondezas.  

Agosto – Benidorm, Espanha


    Para todos os que querem conhecer as Caraíbas mas ainda não tiveram possibilidades, recomendo uma ida a Benidorm, na região de Valência. A água é quente e transparente, a areia é fina e clara, o ambiente é de muita diversão e excelente para repor as energias. A maior vantagem? Fica substancialmente mais barato. Experimentem, não vão querer outra coisa (fala por experiência própria a pessoa que quer sempre conhecer sítios novos e já lá foi três anos seguidos... Eu!).

Setembro – Munique, Alemanha


    A capital da Baviera é uma agradável surpresa para quem a visita. Uma cidade muito simpática, cheia de história e de edifícios emblemáticos. Mais do que um novo sítio para visitar, entre o final de setembro e o início de outubro, celebra-se uma das maiores festas do mundo: o Oktoberfest. Se és um verdadeiro apreciador de cerveja, é aqui que tens de ir e é aqui que garantidamente vais querer voltar.  

Outubro – Roma, Itália


    Itália é provavelmente dos países da Europa com um maior número de cidades bonitas para visitar. Dá vontade de conhecer todos os cantinhos, de norte a sul. Aconselho sempre Roma para uma primeira visita já que é uma das cidades mais bonitas e emblemáticas, com monumentos únicos no mundo. Aproveita a ida a Roma e inclui nos locais a visitar uma ida ao Vaticano. Crenças e religiões à parte, culturalmente é um sítio muito interessante para visitar.

Novembro – Londres, Inglaterra


    Qualquer altura é boa para visitar Londres e digo isto de forma suspeita já que é a minha cidade internacional preferida. Ainda assim, acho que é sempre melhor quando se faz sentir um friozinho, faz parte dela. É um sítio cheio de vida, agitação, multiculturalidade, diversão, saber e tudo nela encaixa de forma perfeita. Quanto mais conheço, mais quero lá voltar e, se ainda não tens muita experiência em viajar, este é um ótimo sítio para começar.

Dezembro – Berlim, Alemanha



    Há uma razão muito específica de sugerir Berlim em dezembro: é o mês do natal e há imensos mercadinhos espalhados por todo o lado. Isso faz com que a cidade tenha uma imagem completamente diferente, torna-se mais acolhedora e com mais cor. Vivi mesmo o espírito natalício ali e isso acrescentou muitos pontos à minha viagem. Uma realidade muito dura: faz imenso frio nesta altura, mas, mais uma vez, faz parte destas cidades e nada que um bom agasalho não resolva. Se gostas da história do séc.XX este é o local ideal! Não te esqueças de incluir no roteiro a visita a um bunker, é só das experiências mais incríveis que vais ter na capital alemã.

Sabes o que falta para completar a tua viagem? O Kit de Viagem Blog 100 fronteiras :D tudo o que precisas está nesta mochila! Não acreditas, vê aqui :P 

Comentários