13 ideias de prendas para este Natal


     Há coisas que são passageiras, outras ficam para sempre.
    A camisola deixa de servir ou passa de moda, o telemóvel tem um novo modelo mais avançado, o perfume não é adequado ao gosto da pessoa, a caixa de chocolates é mais uma entre as outras 10, a velinha lá para casa vai ficar a fazer trio com as recebidas no ano anterior. As experiências, essas, ficam para sempre...
    Não me considero uma pessoa muito materialista e sei que o sou cada vez menos. Por isso mesmo tento proporcionar aos outros a mesma coisa que quero para mim: memórias e momentos felizes!
    Não somos todos iguais e não gostamos todos das mesmas coisas, mas há sempre forma de arrancar um sorriso mais sincero a quem está a receber uma prenda :)
    Em primeiro lugar, este presente é pensado de acordo com os interesses da outra pessoa, portanto é muito mais pessoal. Em segundo, o dinheiro a gastar é o mesmo, basta ser criativo e dar asas à imaginação! Vamos a alguns exemplos?

1. Workshop: Como planear uma viagem low cost

    A mais recente novidade aqui da página tinha de estar nesta lista de ideias! Já pensaste como podes fazer alguém feliz com este workshop? Ensino dezenas de dicas que vão ajudar a planear as tuas viagens de forma mais fácil e, sobretudo, mais económica. É isto que toda a gente quer! 


    "Como planear uma viagem low cost" está dividido em 10 temas principais, cada um deles subdividido. 


   Aqui aprendes técnicas sobre a planificação completa de uma viagem, que vai desde a ideia à concretização.
    Sem dúvida que é uma oferta especial, tanto para alguém como para ti! Aprende agora para o próximo ano ser recheado de muuuitas viagens e mais baratinhas :p 
    Os lugares por sessão são limitados. Entra em contacto comigo (Instagram, Facebook ou email: blog100fronteiras@gmail.com) para saberes mais detalhes, inclusive qual a próxima data. Aguardo por ti :D


2. Kit de viagens Blog 100 fronteiras

    Txarãaaaa! Se ainda não sabes então ficas a saber: o Blog 100 Fronteiras tem um kit de viagens espetacular! É composto por 11 artigos, todos eles essenciais na hora de fazer a mala, especialmente se for de cabine. Um dos itens que provavelmente te vai chamar mais à atenção é o mapa de raspar. Não há como não ficar deliciado com esta prenda, o kit completo custa apenas 20€ e podes encomendar o teu com um comentário ou uma mensagem no Facebook ou Instagram.


    Vê aqui todos os artigos: Kit de Viagens Blog 100 Fronteiras

3. Mealheiro

    Para viajar é preciso poupar uns dinheirinhos. Não há incentivo melhor do que um mealheiro para começar a tua descoberta pelo mundo. Há uns muito originais e até personalizados. Podes também optar por um completamente normal (os que não dão para abrir são sempre a melhor opção) e, o dinheiro que estavas a pensar gastar inicialmente com a tua prenda, podes colocá-lo lá dentro. Se mesmo assim quiseres elevar a fasquia, deixo uma ideia mais criativa: escreve uns papelinhos com umas mensagens. A pessoa só vai descobrir o que escreveste quando o mealheiro estiver cheio. Pode ser que a curiosidade leve a um resultado mais rápido :P já fiz esta oferta e a reação foi do melhor :)


4. Mapa para assinalar países

    Tenho vários mapas cá em casa (claaaro). São todos diferentes, cada um bonito à sua maneira e cada um com um custo diferente. Se quiseres algo mais económico podes comprar um mapa mundo e um painel de cortiça para afixar (este foi o meu primeiro modelo). Comprei o mapa na Fnac na parte dos posters e o painel de cortiça numa loja de artigos baratos.


    Como o segundo podes encontrar de vários formatos e de diversas cores. Este comprei na "Loja do Bairro", em Lisboa, que tem sempre coisas muito giras e alternativas. Custou cerca de 35€ e à parte disso tive de arranjar uma moldura para o conseguir pôr na parede. No total não ficou tão económico, mas gosto do resultado final.


E ainda, outra hipótese, podes optar por um mapa de raspar. Fica muito colorido, também podes pôr pins e basta um quadro de cortiça para o fixar. Este faz parte do Kit de Viagens do Blog 100 Fronteiras, está tudo dito, não? :P


5. Bilhete de avião

    Já pensaste que o preço de uma camisola ou de umas sapatilhas é o mesmo de um bilhete de avião? A diferença maior é que esta prenda vai arrancar uns pulos de alegria ao feliz contemplado que a receber :) pode não ser uma viagem de sonho, mas para os amantes da descoberta e do passeio qualquer destino é bom.

6. Escapadinha em Portugal

    Portugal é lindo de norte a sul. Tem tanto para descobrir que às vezes o difícil é decidir que sentido seguir. Já optei por fazer esta oferta várias vezes e queres saber o mais engraçado? Há dois anos, precisamente no natal, ofereci uma noite no Alentejo e recebi de volta um voucher para duas noites no Norte! Fiquei super feliz :P Como os vouchers têm uma validade mais longa, acaba por ser mais fácil encontrar uma data para usufruir da prenda.



7. Experiência radical

    Se a pessoa a quem vais fazer esta oferta vive de adrenalina e gosta de experiências fora da caixa, porque não uma atividade mais radical? Um batismo de mergulho, andar num balão de ar quente, saltar de paraquedas, fazer karting, rafting ou um passeio de helicóptero. Poderá ser uma das opções mais dispendiosas das já apresentadas, mas qualquer uma delas promete!

8. Ida ao spa

    Um momento para relaxar é sempre bem-vindo. Para usufruir sozinho ou acompanhado, esta é uma prendinha aconchegante. Pode ser apenas uma massagem ou um circuito de águas quentes. Há ofertas muito interessantes a preços de caixas de bombons, pois é! 



9. Álbum de fotos

    Tiramos centenas de fotografias, mas na verdade, quantas se tornam palpáveis? Os nossos pais tinham sempre álbuns à mão para mostrar às visitas (quantos de nós não cruzavam os dedos para que, pelo menos uma vez, não sentíssemos vergonha alheia de mostrar aos outros a nossa pior fase). Esta moda foi-se perdendo e está tudo guardado (ou perdido) nas dezenas de pastas do computador. Faz uma recolha dos melhores momentos dessa pessoa e torna-os eternos :) Além de ser bastante económico, é algo muito pessoal e criativo.

10. Diário de bordo

    Basta um caderninho com uma capa bonita, até pode ser personalizada por ti. Escreve algo inspirador e o objetivo desta prenda. Fica muito giro com alguns detalhes do planeamento, uma fotografia e um textinho sobre o balanço da viagem. Quando mais tarde for ler estes registos, certamente se lembrará não só das aventuras que viveu, como da pessoa que lhe deu.



11. Passaporte para carimbos

    Um passaporte, real, é um caderno de memórias. Como nem sempre viajamos para fora, que tal criar este sistema de forma pessoal? Todos os hotéis/hostels, museus e até restaurantes, têm um carimbo próprio, é só pedir nestes locais para contribuírem para o nosso próprio passaporte. Mais uma vez, pode ser um caderno personalizado. Desde que tenha folhas, serve perfeitamente. Inicialmente pode parecer só um caderno vazio, mas cabe à pessoa fazer dele um caderno especial :)

12. Jogo de viagem

    O tempo que se passa nas filas é, muitas vezes, o pior das viagens. Fila para o aeroporto, para o museu, para apanhar um transporte, para ir comer ou até para a casa de banho. Umas são mais suportáveis que outras, mas às vezes temos de ser criativos e combater o tempo que teima em não passar. Quem costuma viajar com crianças deve estar super habituado a criar estratégias para esta questão, mas nós os adultos (e admite que é verdade) também fazemos umas birras de vez em quando. Há pequenos jogos que não ocupam espaço nenhum e podem ajudar nas cinco horas de escala que tens no aeroporto. Se tens um amigo que vai fazer uma viagem de longa duração, acho que é a prenda ideal :P


13. Utensílios de viagem

    Para quem gosta de viajar ou quem viaja muitas vezes, há certos utensílios e objetos que são indispensáveis no armário. Se for alguém que tencione começar agora a descobrir o mundo, uma mala de viagem ou uma mochila pode ser a peça que falta para ativar a alavanca. Por outro lado, caso a pessoa já tenha algum destes itens, podes sempre optar por outros de igual importância. Aqui ficam alguns que considero fundamentais: saco-cama; colchonete; casaco corta-vento; adaptador de fichas universal; garrafa de alumínio; toalha pequena de rápida secagem; camisola térmica; miniaturas de produtos de higiene... Enfim, há imensos objetos que fazem toda a diferença na hora de fazer a mala.


  Depois destas dicas não há como não surpreender neste Natal! Põe a criatividade à prova, reduz o orçamento para bens materiais e multiplica os bons momentos :) 

Segue as minhas aventuras no Instagram :)


Comentários