O dia em que passeei cocó pelo Loch Ness


           

    Há quem diga e acredite que pisar cocó dá sorte ou traz dinheiro. Provavelmente já aconteceu a todos meter o pé num cocó, montinho, poio, excremento, fez, ou, numa expressão mais abrangente ao vocabulário geral, na merda... Não é preciso estar com muitos rodeios sobre o que se trata neste artigo, o título é bastante claro. Ressalvo que este facto não me trouxe grande sorte adicional e que a minha carteira também não ficou mais recheada. Falar deste assunto não é bonito e pode parecer pouco higiénico. Na verdade, não havia grande necessidade de falar nele, mas sempre que conto esta história ou penso nela, dá-me uma grande vontade de rir, então acho que também mereces saber.
    Tudo começou porque cheirava mal... Na minha viagem à Escócia, em 2016, aproveitei para fazer mais um check na minha bucket list: visitar o Lago Ness. Era um sítio que tinha grande curiosidade em conhecer. Não deixa de ser um lago, que provavelmente não é bem como pensas que é, mas tem um grande misticismo à sua volta e isso desperta o interesse. Pode ser só apenas uma lenda, até porque eu não vi o Nessie, mas fiz a minha tentativa. Neste passeio pelas Highlands, que recomendo mesmo que faças, há a possibilidade de passar algum tempo à beira do lago, ou então, fazer um cruzeiro de cerca de uma hora. Para ter a experiência completa, fiz o cruzeiro. É bastante agradável, a vista é muito bonita e não deixa de ser um bom momento para relaxar.
    Acontece que, tal como dizia, tudo começou porque cheirava mal. O interior do barco era bastante harmonioso, de madeira, bastante acolhedor e tinha mesas com bancos para disfrutar do momento. Essas mesas iam sendo ocupadas por quem se queria sentar e, na minha, ficaram mais quatro pessoas. Em primeiro lugar, pensei que o mau cheiro pudesse ser da água do lago, mas como só se sentia em alguns momentos, por isso, descartei essa hipótese. Depois julguei que talvez fosse da casa de banho, certamente aquilo funcionava com reservatório. Em terceiro, comecei a olhar de forma desconfiada para as pessoas que estavam à minha volta. De vez em quando o cheiro era mesmo desagradável! Não teriam tomado banho? Estavam com problemas intestinais? Comecei a colocar várias ideias em cima da mesa. Quando encontrei oportunidade, fui novamente à parte exterior do barco. Enquanto estou a andar, tenho a surpresa de perceber que era EU o problema daquele mau cheiro. Tinha uma bota cheia de cocó! Por baixo e de lado. Podia ser “só” isso, mas o pior foi perceber que o chão do barco era de alcatifa e estava também ele cheio de cocó. Não bastou sujar a minha bota, ainda andei a deixar rasto...
    Estava com muita vergonha que alguém pudesse perceber o que estava a acontecer. Quanto ao chão não podia fazer nada, mas fui imediatamente à casa de banho tentar minimizar os danos. Dei o meu melhor no que toca a limpeza de botas com excrementos sabe-se lá de onde e do quê, mas não fui muito bem-sucedida. Acabei por ficar sentada no meu canto, à espera que o barco terminasse o seu passeio.
    Já de volta à rua, usei a velha técnica de passar por terra. Continuava com vestígios. À parte disso, tinha uma viagem para fazer de cerca de 5 horas num daqueles autocarros pequeninos. Fui descalça. Escusado será dizer que nunca mais usei aquelas botas. Não me julguem, mas sinto-me muito melhor agora que partilhei este tema de merda xD

Segue as minhas aventuras no Instagram :)

Comentários