O dia em que comprei uma viagem a 64€ para os Estados Unidos


    
    Antes de avançar vamos só fazer um momento de reflexão e criar um cenário “hipotético”: o mundo está em pandemia, as fronteiras atualmente estão fechadas, vive-se uma incerteza demasiado grande e ambígua em relação ao futuro, MAAAAS... És uma pessoa extremamente otimista, crente e encontras uma viagem a 64€ para os Estados Unidos quando ainda faltam cinco meses e o mundo pode ficar curado. Opção a) compras e segues confiante ou opção b) ficas quieto e não te deixas levar por ideias destas. Resultados: ambas estão corretas, mas se escolheste a opção A, pois fica a saber que, independentemente de te poder faltar um parafuso, és cá dos meus!  
    Estávamos no início de dezembro de 2020 e, aquele que eu descrevi como um cenário “hipotético”, não era mais do que a realidade (infelizmente ainda é). Vivemos tempos demasiado estranhos e fazer planos a curto, médio ou longo prazo nunca nos deu tantas dores de cabeça. Vi umas quantas viagens nacionais e internacionais serem canceladas, por isso até já podia ter aprendido alguma coisa, mas a vontade e o desejo de voltar a viajar falou mais alto, muito mais alto! Como quem não arrisca, não petisca olha... Perdido por cem, perdido por mil! Vá, na verdade não é bem assim... Se fossem realmente mil, certamente que esta não era uma opção, mas por 64€, meu amigo, nem deu para pestanejar! 
    Durante alguns meses deixei de lado o meu hábito regular de procurar preços de passagens aéreas, mas um certo dia o meu coração voltou a palpitar quando recebi um email da TAP a anunciar uma promoção de celebração do 75º aniversário com imensos destinos a, precisamente, 75€. Se fosse noutra altura, garanto que tinha feito imediatamente o investimento do ano e reservava umas quantas, mas fui contida (acho eu...) e reservei apenas duas. A vista fixou-se imediatamente em Nova Iorque, mas feitas as contas, e se é para apostar é logo em grande, então vamos até ao sítio mais longe e que normalmente é mais caro: São Francisco! 
    Não precisei mais do que meia dúzia de minutos para definir uma rota de sonho, uma roadtrip há muito desejada, parte dela que já sabia de cor pelas vezes que abria o mapa e ia ter àquele lado do globo. Foi completamente intuitivo delinear que ia começar em São Francisco, partia para Los Angeles, percorria a Route 66, seguia para Las Vegas, ia ao Grand Canyon, passava pelo Dead Valley, parava no Parque Nacional de Yosemite e terminava no ponto de partida. Pelo meio tinha mais uns pontos a assinalar e, depois de onze dias e cerca de quatro mil quilómetros percorridos (estimativa) ia terminar em beleza com uma escala longa em Toronto, no Canadá, a cereja no topo do bolo!   
    Mas agora perguntas tu, e bem, como é que o meu voo ficou a um preço inferior àquele que era apresentado na promoção. Ora bem, 75€ já era surreal, mas não faço nada por menos, descontei umas milhas que tinha acumuladas e daí ter ficado a 64€. Vale a pena sublinhar que era um voo direto de ida (ida e volta já era abuso, não?)! 
    Hoje, por esta hora, estaria em São Francisco. Mas como já percebeste, hoje, por esta hora, estou no sofá a escrever a memória do dia em que comprei uma viagem a 64€ para os Estados Unidos da América e que não se realizou. Mais do que a partilha de roteiros e informação útil para planeares as tuas viagens, este é um espaço de memórias, a partilha das minhas histórias e das minhas aventuras. Um dia, ao reler isto, vou lembrar-me da sensação de euforia quando fiz a reserva e da frustração quando recebi a mensagem de cancelamento, que a determinada altura já esperava receber. No entanto, é para ficar registado que é sempre possível concretizar os nossos sonhos e que este só ficou adiado! 
    Obviamente que isto trouxe o desafio de ter de encontrar uma viagem ao preço total que esta me ficou, a 300€ ida e volta, logo que haja uma próxima oportunidade, mas obviamente também que, mais coisa menos coisa, uma alternativa já foi encontrada :) Wait for me USA! 

Comentários